Tomar consciência de que, agora sim, ele não voltará mais foi mais doloroso pra ela do que todas as vezes em que o seu peito estava cheio de dúvidas. Desta vez, não é a cabeça dela que a aconselha a tentar esquecê-lo, é ele tomando um caminho que não tem mais volta, entrando numa estrada que não o permite retorno, ainda que ele não queira recuar. É ele de novo naquela paixão de outrora, não aquela meio sem importância, mas a que fez história e deixou seu coração marcado.
Ela já sabia que ele estava seguindo para lá, mas como sempre foi preciso ver que ele estava indo em frente para poder se deixar perceber que o caminho dela precisa ser refeito. Por um certo tempo (intermináveis dois minutos) la ficou triste, meio desolada, na verdade desconsolada; não havia algo que o fizesse voltar nem que a fizesse sorrir. Então ela precisou pensar na menina dele, que por certo tempo permaneceu estável, esperou a chuva passar, debaixo daquele sobradinho, e agora aí está, revivendo seu amor.. Não que isso vá se repetir com ela, uma vez que no final ela não poderá estar também com ele, mas quem sabe numa bem melhor.
Pois é, agora a tristeza da convicção do adeus não a deixa mais lamentar, muito menos iludir-se.
Ele está lá, com ela, você está aí, consigo. Mas não pense que é pouco, aprendemos que muitas vezes "a gente se basta".
É, minha cara, és o fim. Mas o fim é incerto, é belo e, na sequência bem clichê, eu digo: é só o começo.
Bem, para ser mais concreta, é o recomeço.
Quem não lembra daquela letra dos rockeiros que traz a simples, porém sábia e importante frase: "Chegou a hora de recomeçar!"?
E cito mais, "acreditar que pode ser melhor assim, tentar esquecer."
Pronto! Os tais rockeiros falaram por mim, por seus amigos, por sua família, por VOCÊ! Não há mais nada a ser dito.
Pense nos sábios versos e decida o que fazer a partir de agora.
Ah, e por favor vê se agora para de afastar aquele outro garoto que te quer bem, e não se esqueça de tomar, só de vez em quando, aquele seu remedinho que te deixa sóbria o bastante e te faz afastar-se de ilusões. Ultimamente, acho que você o tem esquecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário