quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Recomeço.

Como disse, um dia, Chico Xavier: "Ninguém pode começar de novo, mas qualquer um pode fazer um novo fim."

Isso de mudar o final da história é o que eu tenho buscado para mim, às vezes, nós erramos em algumas escolhas, perdemos tanto tempo à toa na vida - o que não é de todo o mal - mas têm horas em que só o que nós queremos é acertar.São nesses momentos que nos vm à mente as nossas atitudes passadas, ações que mudaram consideravelmente as nossas vidas, ou não.
É quando a gente, embora loucos pela liberdade, desejamos alguém que nos queiram ter como propriedade.
É quando a gente, embora loucos por baladas, praia e por não ter o que fazer, desejamos ter um compromisso no dia seguinte, pela manhã.
É quando a gente, embora ainda muito jovens, se pega pensando se um dia teremos um(a) esposo(a), filhos e uma casa repleta de responsabilidades que cabem a nós tomar de conta.
Quem já não se viu assim?
É hora de rever nossas atitudes e começar a pensar se o provável "final" que nos está reservado é aquele que você gostaria de ter.
Acredite, há tempo para mudá-lo, sempre há.
Lembro bem, no meu 3º ano do ensino médio, nosso coordenador chegou à sala no terceiro mês de aula e nos disse com um sorriso: Turma, ainda dá tempo!
6 meses depois, ele entrou novamente na sala de aula, olhou seriamente para aqueles jovens, ainda despreparados e com semblantes de desespero, e nos disse: Pessoal, eu deveria dizer-lhes que, infelizmente, não há mais tempo. Porém, contra todas as ordens, eu vos digo que sim! É claro que ainda há tempo. De acordo com a força de vontade de cada um de vocês está o tempo necessário para vocês transformarem o final deste ano.
Aquelas palavras, ditas naquele ano, naquele momento, naquelas circunstâncias, por aquela pessoa, não tiveram  impacto algum sobre a minha pessoa. Sabe por que? Porque a minha força de vontade naquele ano, para a finalidade em questão, era mínima, quase zero. Este foi o tempo que eu tive para mudar meu fim de ano, simplesmente porque eu não quis mudá-lo.
Hoje, eu penso nas palavras daquele homem e elas ganharam uma importância que eu nunca ousei pensar que elas teriam sobre mim.
Como eu sei que não é tarde, pois minha força de vontade é imensa, eu o agradeço por alertar-me de que, embora eu tenha perdido algum tempo, eu ainda posso mudar meu final.
E eu muda-lo-ei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores