Ela o queria, o queria tanto! Mas já não sabia se era correspondida.
Ele a fazia acreditar que sim, chegou a encher o coração dela de ilusões... Brincou, mas foi levado a sério.
Ela era do tipo de menina que facilmente se apaixonava; bastava um sorriso encantador e um olhar carinhoso de promessas fáceis. Ela gostava de sentir. Amor,paixão,ódio,rancor,carinho,desprezo.. Para ela, viver significava ter a quem amar,a quem não gostar..ter o coração cheio de sentimentos.
Ele dizia levar o amor a sério. Verdade? Isso ela ainda não sabe. Mas,se tratando deles dois, não foi isso o que ele fez.
E ela não entendia por que ele não havia a levado a sério.Queria entender por que ele a deixou,a trocou,a iludiu.. Ah, ela queria respostas demais,respostas estas que talvez nem ele saberia.
Por muito tempo,ela tentou fazer dos erros dele,os seus erros. Queria culpar-se por ter deixado um amor, que tinha tudo pra dar certo,não se concretizar. Então, ela passou a assumir toda a culpa sozinha; afinal, era mais fácil culpar a si mesma do que viver a espera de respostas.
Ela passou a achar que toda a ilusão foi gerada pela cabeça dela, que a intenção dele não era a enganar. Tentou por muito tempo contentar-se de que ela o havia interpretado mal, que ele não pensava em querê-la e que tudo não passava de um mal entendido. Este foi o maior erro dela.
Ela passou tempo demais criando suas próprias respostas e assim fechou os olhos para todos os defeitos dele. Ela chegou a achar que ele era perfeito! Era sensível,educado,inteligente,engraçado.. ele a fazia acreditar que, para ele, não havia coisa mais importante do que o amor. Desse modo, ela não se permitiu enxergar que ele que não havia dado ao sentimento dos dois a importância que merecia.
Até que um dia ela cansou de se fingir de culpada e lembrou de várias coisas que um grande amigo seu havia lhe alertado. Lembrou que o seu "amado" nunca havia dito "sim" diretamente para ela, mas que também nunca disse um "não", que, sempre que os dois se encontravam, o clima era de romance em seus olhares e atitudes, mas que não passava daquilo porque ele nunca havia feito por onde,mas que era ele quem criava o tal clima romântico..entre outros.
Foi assim que ela, enfim, deixou-se cair na realidade e viu que ela pode até ter fantasiado um pouco a história deles, mas ele nunca fez com que ela pensasse o contrário. Ela iludiu-se com o concedimento dele!
Depois de tal conclusão, ela diz que não o esperará mais, embora seu coração insista em dizer que tudo não acaba aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário